PROFESSOR DE VIOLINO: André Filipe

André Filipe Iniciou seus estudos de violino aos 10 anos de idade.

Aos 15 anos passou a tocar na Orquestra Ágape, onde participou como primeiro violino, e da Orquestra Jovem de Câmera de Repertório, liderada pela regente Cláudia Ferez, onde também atuou como solista e spalla.

Começou a lecionar violino aos 16 anos em escolas de música de Várzea Paulista, Jundiaí e Cabreúva, atuando também em cerimoniais, desfiles, eventos em geral e gravações em estúdios, com estilos musicais diversos do clássico erudito ao popular.

Teve aulas com o professor Anderson F. e atualmente realiza estudos de aperfeiçoamento em São Paulo com a professora e violinista Cecília Guida.

Em 2008 foi convidado a participar do Projeto Camerata Jundiaí e Orquestra Filarmônica de Jundiaí onde atua como solista e spalla , sob coordenação e regência do maestro Gesse Araújo exercendo também o papel de Conselheiro Administrativo do ICAJUN.

Vem fazendo também uma carreira como solista, onde executa obras para violino junto com o pianista André Nacarato e orquestras, tais como: Vivaldi - Inverno, junto à orquestra Jovem de Câmera de Repertório; Bach – D minor, junto à Filarmônica de Jundiaí; Vivaldi – A minor; Vivaldi – Primavera; Bach – A minor, junto com a Filarmônica de Jundiaí.

Tocou também com músicos de prestígio tais como Nani Azevedo, Gioberto Massambane,(maestro e violoncelista da O.M.S.P.), Martin Fondse,(Músico e Compositor internacional), Roberto Sion,(Músico, Arranjador, Compositor e Maestro).

Em 2009 foi um dos fundadores “Quarteto Taurus” onde participa como primeiro violinista. Ingressou também em 2011 na Orquestra Sinfônica Tom Jobim S.P. e no mesmo passou a cursar a EMESP, conservatório de música de São Paulo.