PROFESSOR DE CAVACO :

RONALDO RODRIGUESDE ARAUJO (NALDINHO)

Tudo começou no ano de 1986 com influencia musical da família, herança do meu pai e do meu irmão mais velho. Cresci ao som do bom e velho samba de roda, no inicio tocava percussão nas rodas de samba .

Em 1992 comprei meu 1º instrumento de harmonia um banjo e fui estudar com o Maestro Almir na freguesia do Ó.

Só que eu tive que aprender a tocar e cantar ao mesmo tempo, porque tínhamos um grupo chamado Humildade do Samba e tinha um rapaz que tocava cavaco, mas ele só ia quando podia ou quando a mulher deixava. Assim revolvi comprar meu instrumento e aprender.

Graças a Deus estudei com bons professores, Joãozinho do Cavaco (Nosso choro), Arnaldinho do Cavaco e Vagner do Cavaco; Depois fui para o Conservatório de Tatuí com o professor Marcelo, onde me formei musico ao invés de sambista e chorão.

Hoje faço parte do Grupo Panela Preta e da Camunida Sindicato do Samba e tive o prazer acompanhar vários nomes do Samba como:

Arlindo Cruz, Almir Guineto, Diogo Nogueira, Sombrinha, Ronaldinho (Fundo de Quintal), Luizinho Sp, Yara Rocha, Dorinha, Graça Braga, Bernadete, Eliana de Lima Tinoco Ferreira (filho do Martinho da Vila) Eliane Machado, Bira da Vila, Moisés Marques entre outros.

Sou professor de Cavaco há 12 anos, tento passar para os meus alunos a metodologia na forma que aprendi para que eles possam entender esse universo, que é o Cavaco e o Banjo.